Skip to content Skip to footer

Histórias de sonhar

Todo contador de histórias sabe que a sua Arte remonta a tempos muito antigos, a uma época em que os anjos e os seres elementares ainda eram visíveis a todos os seres vivos. Intuitivamente, ele sabe que o baú imaginário de onde retira as histórias que conta não lhe foi dado por acaso, sequer lhe pertence.
A capacidade de um contador de histórias de encantar e de transformar o mundo através das histórias que cria ou recria, não é algo gratuito ou fruto apenas de labor individual, algo que se adquira em livros ou cursos aqui na Terra. Pois cada contador de histórias constrói a sua ponte para uni-lo ao mundo invisível, e cada um, à sua maneira, expressa sentimentos e inspira outros de acordo com os seres que permeiam a sua própria imaginação criadora, os seus pensamentos e as suas intenções.
A Revistinha – histórias de sonhar reúne histórias infantojuvenis que foram ilustradas, escritas, recontadas ou compiladas pela escritora Cely Naomi Uematsu ao longo de quatro décadas, e será publicada em formato virtual no site da Casa Shigeo, recebendo atualizações de tempos em tempos: histórias e ilustrações novas, sempre gratuitamente.
Lembrando que a publicação das Revistinhas acontece graças ao edital PNAB 19/2023: manutenção e reforma de espaços culturais, que a Casa Shigeo venceu com o projeto CASA SHIGEO ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO: um maravilhoso e muito auspicioso presente!

Bons sonhos!

Ir ao Topo