Skip to content Skip to footer

Sabiá-laranjeira, o pássaro madrugador!

Quem já conhece o canto do sabiá-laranjeira? Ou, melhor dizendo: quem nunca reparou no canto desse pássaro que acorda tão cedinho, antes mesmo de o sol raiar no horizonte? Acredito que, se prestarmos bem atenção, dificilmente confundiríamos o seu canto melódico, começando quando o céu ainda está escuro, principalmente na primavera, a estação onde todos os passarinhos se animam para encontrar os seus parceiros para acasalarem, fazerem ou renovarem os seus ninhos e… terem os seus filhotinhos!
Os sabiás-laranjeiras gostam muito do campo, mas eles também se adaptaram à correria das cidades grandes.
Na Casa Shigeo, por exemplo: a nossa sede fica em uma rua muito barulhenta e movimentada, mesmo assim (e para a nossa alegria!) eles nos visitam com frequência (quase todos os dias, para falar a verdade). Temos sorte? Sim, temos sorte! Mas, também temos muitas árvores frutíferas (que eles adoram) que, por sua vez, atraem insetos (que eles gostam bastante).
Quer atrair um sabiá-laranjeira para o seu quintal? Simples, muito simples: construa um comedouro para eles (pode ser feito com uma simples tábua, pendurada em algum galho ou estrado de telhado, por cordinhas resistentes ao tempo) e colocar frutas como banana, mamão, goiaba, caqui. E… ver quanto tempo vai demorar para eles aparecerem para fazerem um lanchinho. Aliás… não apenas eles! Muitos, muitos passarinhos diferentes vão adorar o seu presente! Sorte a deles, mas, na verdade, mais sorte a sua por ganhar a companhia maravilhosa desses seres tão mágicos, tão celestiais.
Um abraço!

Ir ao Topo