A fama da arruda como uma plantinha que espanta mau-olhado é bem antiga. Tanto que, até hoje, ainda é comum vermos alguém ostentando um galhinho de arruda atrás de sua orelha, como um adereço interessante e chamativo.
O seu cheiro é forte, e o seu óleo essencial tem propriedades medicinais. Não é utilizada na culinária, mas, mesmo assim, a arruda é muito famosa e faz parte de muitos jardins, logo na entrada das casas e até enfeitando a porta de comércios.
Quando floresce, a arruda tem uma florzinha muito delicada e amarelinha.
Dizem que, quando um pé de arruda fica murcho e até mesmo seca é porque ele recebeu a carga negativa que iria para os donos da casa. Bem… se isso é verdade… eu não sei. Só sei que o pezinho de arruda da fotografia desta matéria estava lindo! Até que, uns minutos antes de tirar a fotografia, eu recebi a visita inesperada de uma antiga vizinha, quando eu morava lá em Botucatu. Depois que ela foi embora e eu voltei para bater a fotografia… o meu pé de arruda estava murchinho, murchinho! E foi só com muitos filtros e efeitos de câmera, que eu consegui dar um brilhinho a mais, e disfarçar o estado deprimido da minha arrudinha! Coitadinha!
Melhor sorte para você e para a sua arruda! E que ela cresça e floresça em sua vida como sempre deve ser!



